Ir para conteúdo

Com mais de 120 velejadores começa a Seletiva 2022 em Florianópolis

A partir desta quarta-feira (9), a Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, será sede de um dos mais importantes campeonatos de Optimist do país. Mais de 120 velejadores de todo Brasil estão confirmados na Seletiva de OP, evento que reúne atletas de até quinze anos e define as equipes brasileiras para as competições internacionais em 2022. Em jogo estão as vagas para o Campeonato Mundial, Campeonato Europeu e Campeonato Norte-Americano.

Fotografia Gustavo Gonçalves
Fotografia Gustavo Gonçalves

Classificação soma pontuação do Brasileiro e da Seletiva:

O sistema de pontuação para classificação dos atletas para as competições internacionais considera os resultados do Campeonato Brasileiro, realizado em janeiro deste ano em Maria Farinha (PE), e da Seletiva de Optimist. Cada competição conta com doze regatas. Somam-se os resultados dos dois eventos e cada velejador descarta o pior resultado em cada uma delas. Desta forma, serão somadas onze regatas do Brasileiro e onze regatas da Seletiva. 

As regatas da Seletiva de Optimist começam nesta quarta-feira e seguem até domingo (13). Poderão ser realizadas, no máximo, quatro regatas no mesmo dia para a os Veteranos e duas para os Estreantes.

Matéria reproduzida do Site de Notícias : lance.com.br

Categorias

Informativo

marcusamaral Ver tudo

Pai do Pipe e um apaixonado por tecnologia, cloud, start ups e marketing digital... E lógico, como a inovação pode revolucionar mercados. Ainda por cima... louco pelo mar, Iatismo/Vela e tudo que está conectado a familia, meu maior amor e prioridade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: