Ir para conteúdo

Família Optimist Brasil se reúne em Floripa para Seletiva 2022

Primeira etapa da Copa Veleiros de Monotipos tem quebra de recorde de participantes e serve como preparativo para a Seletiva 2022 da Classe Optimist, com mais de 120 velejadores confirmados.

Terminou neste domingo a primeira etapa da Copa Veleiros de Monotipos 2022. Com condições clássicas em Jurerê e número recorde de inscritos em um evento, a etapa inaugural da temporada foi um sucesso. Sol e vento nordeste de 15-18 nós marcaram as disputas na Sede Oceânica, com quase 150 embarcações na raia.

Aproveitando que a Seletiva de Optimist acontece a partir de quarta-feira (9), atletas de todo país prestigiaram a etapa da Copa Veleiros de Monotipos neste final de semana. Após quatro regatas realizadas, Davi Neves, do Veleiros da Ilha, garantiu o título de competição com 7 pontos perdidos, seguido por Arthur Back (ICRJ), vice-campeão (13pp), e Felipe Strassburger, do Jangadeiros, com 26pp, em terceiro.

Na classe Estreantes, Uma Creixell (CDJ) foi a campeã com 10pp. Apenas um ponto separou a campeã da vice, Sofia Cerqueira, também do Jangadeiros. Teodoro Guadagnin, do Veleiros do Sul, completou o pódio em terceiro lugar.

Na classe ILCA 6, Tina Boabaid confirmou o título da etapa com duas vitórias neste domingo. Em segundo lugar ficou Luiz Giagio (ICB) e Luana da Silva subiu ao pódio na terceira posição. Na disputa de ILCA 4, Gabriel Vantajo foi o campeão, seguido por Brenda Furlin, enquanto Fernando Pereira / Alice Pereira venceram na categoria Dingue.

Nas disputas de 29er, os irmãos Guilherme e Fernando Menezes levaram a melhor com vitória nas duas regatas deste domingo. João Marcelo Carlin e Luc Le Corre ficaram na segunda posição e Clara Mateus e Livia Nogueira fecharam o pódio.

Com quinze duplas na raia, a classe Snipe teve boas disputas e o título da etapa foi para os velejadores Fipa Linhares e Andreis Castro. Henrique Back / Jaqueline Back terminaram a etapa na segunda posição e Michel Durieux / Guilherme Durieux foram os terceiros colocados.

Na próxima quarta-feira, 9 de Março, começam as regatas da Seletiva 2022, que em conjunto com o Brasileiro realizado em Maria Farinha, em janeiro, irão selecionar a equipe brasileira para os eventos internacionais de 2022, entre eles o mundial, evento mais importante da classe, e o Sul Americano, que este ano será realizado na linda raia da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

Vamos torcer pelos nossos velejadores ⛵️🇧🇷☀️👏👏👏

Categorias

Informativo

marcusamaral Ver tudo

Pai do Pipe e um apaixonado por tecnologia, cloud, start ups e marketing digital... E lógico, como a inovação pode revolucionar mercados. Ainda por cima... louco pelo mar, Iatismo/Vela e tudo que está conectado a familia, meu maior amor e prioridade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: