Ir para conteúdo

Velejadora do Yacht Clube da Bahia é campeã baiana da classe Optimist de vela

Juliana Bastianelli venceu competição disputada na Baía de Todos-os-Santos

O Campeonato Baiano de vela na categoria Optimist, disputado no final de semana, na Baía de Todos-os-Santos, consagrou a jovem Juliana Borba Bastianelli, de 13 anos, como campeã geral da categoria. Atleta do Yacht Clube da Bahia, Juliana é uma promessa da nova safra estadual e está convocada para o Sul-Americano, que será realizado em dezembro, em Mar del Plata, na Argentina.

Ao todo, 35 barcos das categorias mirim, infantil e juvenil disputaram seis regatas. Juliana venceu três, ficou em 2º lugar em uma e em 6º nas outras duas. Maria Pontes Pontes terminou em 2º lugar no geral e João Roberto de Souza Ramos foi o 3º.

Na categoria estreante, destaque para João Victor Paz Nascimento Silva, também do Yacht, que conquistou o 1º lugar mesmo ainda tendo idade de infantil.

A Optimist é uma categoria de introdução à vela, porta de entrada no esporte para a maioria dos praticantes. O veleiro é menor do que nas outras classes (mede 2,34 metros) e pode ser conduzido por jovens de 7 a 15 anos.

Categorias

Informativo

marcusamaral Ver tudo

Pai do Pipe e um apaixonado por tecnologia, cloud, start ups e marketing digital... E lógico, como a inovação pode revolucionar mercados. Ainda por cima... louco pelo mar, Iatismo/Vela e tudo que está conectado a familia, meu maior amor e prioridade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: