Ir para conteúdo

Feliz dia das mães 2020

Um dia das mães diferente em 2020, que jamais esqueceremos. Com certeza gostaríamos de passar esse dia de uma forma talvez diferente. Mas com certeza foi um dia especial. Assim como esse texto delicioso e verdadeiro, dedicado às mães de velejadores. O texto é de autoria do Rogério Albuquerque, de Niteroi. Aproveite!

“Feliz Dia das Mães de Velejadores, Por Rogério Albuquerque

Parabéns à todas as mães da flotilha! Se já não bastasse os superpoderes necessários para ser “só mãe”, vocês vão além, vocês são “OPTIMÃES”. É outro nível! Quando sua amiga do trabalho começar a falar do trabalhão com os filhos dela, convidem para embalar um barco no fim de um campeonato, ou então explique como é legal passar o final de semana sentada no banquinho da náutica, enquanto “o atleta” veleja. Lembre-se que não é só uma horinha, não, normalmente é a tarde inteira. Pergunta se ela já teve o prazer de sentir o “buquê” de uma luva molhada, lá pelo 3º ou 4º dia seguido de velejada; se for com notas da água da lagoa então, hummm! E as roupas, depois de uma maneira alternativa de usar o banheiro sem tira-las dentro d’água? Espetáculo!É claro que você também não pode esquecer, dos sanduiches que você acorda cedo pra fazer, no maior capricho, cheia de amor, embrulha em papel alumínio, saquinho zip e que no fim do dia voltam do jeitinho que foram pra água porque ele nem olhou.Mas se aquela sua outra amiga, ficar tirando onda que o filho dela tira nota boa na escola, ou então que joga bola, canta, dança ou sei lá o que, conte que o seu desafia o mar, o vento, a chuva, o frio, o Sol e no final do dia volta feliz, louco para fazer tudo de novo amanhã. Mas, por mais que fosse causar uma inveja danada, guarda só pra você, que quando eles voltam molhados, com frio, fome, a mão toda estourada da escota fina, ou com o dedão do pé rasgado porque chutou a catraca, é no colinho da mamãe que eles vão se refazer. Se, ás vezes, eles parecem não dar muito valor, não esquenta, é só para não chamar a atenção da concorrência, tem muita gente por aí querendo uma OPTIMÃE. Feliz dia das mães – Flotilha Naval Charitas de Optimist.”

Categorias

Informativo

marcusamaral Ver tudo

Pai do Pipe e um apaixonado por tecnologia, cloud, start ups e marketing digital... E lógico, como a inovação pode revolucionar mercados. Ainda por cima... louco pelo mar, Iatismo/Vela e tudo que está conectado a familia, meu maior amor e prioridade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: