Você conhece a classe Pinguim?
A classe Pinguim foi muito ativa no Brasil e no mundo até os idos nos anos 90, tendo sido uma das principais classes de transição após o Optimist.
A classe Pinguim produziu velejadores de altíssimo nível e reconhecidos internacionalmente. Só para ficar no Brasil, velejaram de Pinguim, Alexandre Paradeda, Marco Aurélio Paradeda, Victor Hugo Schneider, Cláudio Biekarck, Torben Grael, Lars Grael, Alex Welter (todos esses atletas Olímpicos), além de Pedro Paulo Petersen, Tri-Campeão Mundial de Pinguim e vários outros nacionais, internacionais e Pan-Americano, Carlos H. Wanderley, Claudio Kunze entre muitos e muitos outros velejadores incríveis.
O Pinguim é um barco de vela de 3,4m (cerca de 11 pés) projetado em 1938 por Philip Rhodes. O projeto experimentou um aumento de popularidade depois que um artigo com planos de construção foi publicado na Revista Yachting em 1940. O barco foi originalmente projetado para ser facilmente construído por um amador em casa a partir de compensado naval (madeira). Ainda hoje existem alguns Pinguins na ativa, principalmente nos Estados Unidos que aind realiza campeonatos, e existem barcos de madeira e fibra de vidro.
Viste os sites a seguir e veja um pouco da historia, campeões, velejadores que passaram pela classe e muito mais. – http://www.penguinclass.com/ e http://www.feverj.org.br/classes_Penguin.html
Categorias
marcusamaral Ver tudo
Pai do Pipe e um apaixonado por tecnologia, cloud, start ups e marketing digital... E lógico, como a inovação pode revolucionar mercados. Ainda por cima... louco pelo mar, Iatismo/Vela e tudo que está conectado a familia, meu maior amor e prioridade.