Ir para conteúdo

Esclarecimentos sobre a medição do Campeonato Brasileiro de 2026

Durante a medição do Campeonato Brasileiro de 2026, em Itaparica, Bahia, serão exigidos os Certificados de Medição de todas velas e dos barcos fabricados a partir de 01/jan/2015, conforme aprovado pela AGO de 11 de janeiro de 2024, ocorrida durante o Brasileiro de Jurerê.

Esclarecemos que isso se aplica apenas aos velejadores veteranos que estarão participando do Campeonato Brasileiro, e NÃO se aplica aos estreantes participando da Copa Brasil de Estreantes.

Quem não tiver Certificado de Medição do Barco (Booking) precisa requerer à IODA, conforme instruções abaixo. NÃO DEIXE PARA PEDIR NA ÚLTIMA HORA!!!

Se o barco for adquirido novo, o fabricante deveria ter fornecido o booking. Se foi usado, o antigo proprietário.

Mas caso nenhum deles o possua, será necessário enviar ao Secretário Geral da IODA (sec_gen@optiworld.org) as seguintes informações:

  1. Foto do selo azul da ISAF ou World Sailing constante da bancada do mastro
  2. Foto dos número impressos no molde na proa. Se náo estiverem lá, podem estar na base da mesa do mastro ou da caixa de bolina.
  3. Nome e endereço de cobrança
  4. Endereço de envio, se for diferente

Após receber essas informações, eles enviarão invoice para pagamento por cartão de crédito ou Pay Pal.

O custo é de U$50 + U$10 para envio pelos Correios.

Como trata-se de uma cópia do certificado, no Brasileiro será necessário que o medidos nacional informe o peso do casco e o Presidente o Secretário da Optibra assinem o Booking.

Desta forma o barco estará apto para participar de qualquer campeonato oficial da classe, inclusive fora do Brasil.

De novo frisamos: não deixem para a última hora, pois os certificados precisam vir de Correios para o Brasil, o que pode demorar algumas semanas.

Categorias

Informativo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.