Florencia Chiarella (PER) é campeã Sul-Americana de optimist
Peruana é campeã Sul-Americana de optimist
Domingo (30/04), último dia de regatas do Campeonato Sul-Americano de Optimist foi novamente de pouco vento. O horário das regatas foi antecipado para aproveitar o vento da manhã. A primeira regata foi realizada com vento entre 5 e 8 nós. Mas na segunda regata, o vento diminuiu e, em alguns momentos, a correnteza era maior que a velocidade do barco impedindo o contorno da boia do primeiro contravento, até que o vento acabou, obrigando o cancelamento dessa regata. A fase final das regatas foi completada com somente uma regata, já que no sábado (29/04) não teve regatas por ausência de vento. Ao todo foram disputadas 6 regatas no campeonato.
Mesmo com o resultado ruim (47º) na regata final, a peruana Florencia Chiarella (PER) conseguiu permanecer na 1ª colocação, pois tinha espaço para descarte. Lucas Videla (ARG) que até então estava na 1ª colocação com 4 vitórias e um 40º (descarte), não tinha espaço para erros, mas chegou em 33º na regata final.
Após as 6 regatas do campeonato, os primeiros colocados foram:
1. Florencia Chiarella (PER)
2. Maximo Videla (ARG)
3. Stefano Viale (PER)
O velejador brasileiro melhor classificado foi Leonardo Crespo (ICRJ), seguido de seu irmão Mathias Crespo (ICRJ). A classificação dos velejadores brasileiros no Campeonato Sul-Americano de Optimist ficou assim:
30. Leonardo Crespo
35. Mathias Crespo
38. Germano Santos
41. Marina da Fonte
47. Bernardo Peixoto
49. Nicolas Bernal
54. Ricardo Coutinho
61. Mathias Reimer
63. Luiz Otávio Correia
64. Julia Ollivier
70. Lucas Stolf
82. João Gerônimo da Silva
87. Leticia Lira
89. Luiza Moré
113. José Irineu da Silva
A próxima edição do Campeonato Sul-Americano, em 2018, será realizada no Uruguai.
Mais informações:
Categorias




